De acordo com informações do Interventor Judicial da COOMIGASP, Sr. Marcos Alexandre, as propostas de alterações do Estatuto Social da COOMIGASP serão publicadas no site da COOMIGASP, www.coomigaspintervencao. blogspot.com.br no dia 31 deste.
Na reunião realizada no MPE em Belém, dia 21/07, o Promotor de Justiça, Dr. Hélio Rubens, argumentou sobre a necessidade de incluir no Estatuto Social da COOMIGASP, gestão profissional, a cooperativa precisa funcionar como uma verdadeira empresa.
O Interventor da COOMIGASP durante a reunião realizada dia 25/07, sexta-feira última, em Curionópolis, reafirmou sua preocupação quanto à reforma do Estatuto Social, a minuta será publicada dia 31, tomem conhecimento antes da realização da AGE do dia 10/08, façam suas sugestões, acrescentou.
Diante da situação, juízo precipitado sobre as modificações no Estatuto Social, em nada ajuda. Precisamos estar atentos, pontuar as mudanças, analisar e agir. Agir positivamente nas propostas favoráveis, contestar as propostas prejudiciais, divulgar entre companheiros, com especial atenção às propostas extraídas do TAC, firmado entre MPE e COOMIGASP, em 06/07/2012.
Lembramos que o TAC veio durante a administração de Valdemar Falcão, quando ainda a Colossus se mostrava poderosa. Naquela época, esperavam consolidar a implantação da trama da Colossus. Pretendiam empurrar “goela a baixo”, as condições estabelecidas no Contrato de Parceria, de 16/07/2007, e seus quatro Aditivos. Caso fosse iniciada a produção mineral naquelas condições, teríamos uma Colossus cada vez mais forte, e, uma CCOMIGASP cada vez mais enfraquecida. Com a quebra da Colossus, a situação mudou. Ainda bem!
Os maiores interessados na reforma estatutária somos nós, associados da COOMIGASP, precisamos de regras claras, precisamos de um Estatuto Social que ofereça condições de governabilidade e proteção ao patrimônio da sociedade. APROVAÇÃO DAS MUDANÇAS NO ESATUTO SOCIAL SE FAZ NA ASSEMBLEIA GERAL. COMPAREÇA... PARTICIPE NOS DEBATES E DECISÕES.
—————