A Assembléia Geral Extraordinária realizada no último dia 14 próximo passado, dstituiu a Diretoria da COOMIGASP. Realizada no Auditório Mauro Eurípedes Martins, em Serra Pelada, a AGE reuniu 2.001 (dois mil e um) associados, dos quais, 1.901 votaram pela destituição do Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo da COOMIGASP, eleitos em 29/01/2012; 82 associados votaram contra a destituição; 12 votaram em branco e 6 associados anularam seus votos.
Confirmada a destituição, foi nomeada uma Diretoria Provisória para no prazo de 30 dias realizar eleições e empossar nova Diretoria. O Edital de Convocação da Assembléia Geral para realizar eleição será publicado no próximo dia 18.
DISPUTA PELA DIREÇÃO DA COOMIGASP
O momento merece muita reflexão. Estamos vivenciando dias difíceis. Nos últimos 6 anos, sob o comando de Valdemar Falcão e Gessé Simão, a COOMIGASP sofreu grande perda patrimonial e enorme endividamento, tudo ocorreu através da prática de muitas irregularidades, corrupção, intimidação, ameaças, enganação. Muitos dos agora bonzinhos, participaram das falcatruas, são `lobos em pele de cordeiro´.
A Comissão Eleitoral que será nomeada nos próximos dias, terá por missão, analisar e julgar os pedidos de registro de chapas. Possivelmente, teremos 4 chapas para disputar a eleição na COOMIGASP.
Declarado, encabeça uma das chapas, Vitor Albarado, que foi Delegado da COOMIGASP na Administração Gessé Simão de 2009 a 2011, reeleito no final de 2011 para mais 4 anos. Esta chapa, tem como articulador Tony Duarte, que nos últimos anos apoiou Gessé Simão na eleição de janeiro de 2009, permaneceu apoiando a Administração de Gessé de 2009 a 2012 e foi o mais forte cabo eleitoral de Gessé Simão na campanha de sua reeleição em 29/01/20012. Agora, é cabo eleitoral de Albarado.
Duas outras chapas deverão solicitar registro, tendo à frente, Antonio Milhomem e outra, Salustiano Assunção, ambos companheiros de Diretoria de Valdemar Falcão de 2006 a 2008, e também, companheiros de Gessé Simão na Administração de 2009 a 2012.
Conforme visto, as três chapas mencionadas até aqui, serão formadas por pessoas que colaboraram com a Colossus. Todos contribuíram para o fortalecimento do “Esquema Colossus” que ao longo dos últimos anos, tomou o patrimônio dos garimpeiros. Todos, por conivência e/ou omissão ajudaram a convencer os associados a aprovar nas AGEs, vários assuntos de interêsse da Colossus, causando enormes prejuízos à COOMIGASP e seus associados.
A quarta chapa, ainda sem definição do candidato a Presidente, será formada por moradores em Serra Pelada e por outros companheiros residentes em outras localidades, companheiros imunes aos encantos (R$) da Colossus.
Precisamos refletir, avaliar, repensar. Precisamos aprender a identificar os `lobos em pele de cordeiro´.
—————