Desde há muito tempo, estamos alertando que para mudar qualquer situação na COOMIGASP, depende da participação da sociedade. Os associados podem se quiserem mudar a atual situação da COOMIGASP.
Estamos cansados de ouvir o Presidente falar que tudo foi aprovado pelos associados em Assembléia Geral. O próprio Ministro das Minas e Energia mandou a COOMIGASP realizar outra Assembléia Geral para aprovar novamente a cessão dos direitos minerários da COOMIGASP para a SPCDM.
O fato aconteceu depois das denúncias de irregularidades praticadas pelo DNPM na transferência dos direitos minerários da COOMIGASP para a SPCDM, por nós protocoladas no DNPM e no MME, em 24/03/2010. Com a confirmação das irregularidades praticadas pelo DNPM, para “resolver a situação”, ou seja, para tirar a responsabilidade do DNPM pela elementar irregularidade praticada, o Ministro das Minas e Energia mandou a COOMIGASP realizar outra Assembléia Geral para aprovar novamente a cessão dos direitos minerários da COOMIGASP para a SPCDM.
Para quem não entendeu: o Ministro das Minas e Energia para proteger a COLOSSUS mandou o Presidente da COOMIGASP realizar outra Assembléia Geral para tornar legal todas a irregularidades praticadas pela COOMIGASP e pelo DNPM, na transferência dos direitos minerários da COOMIGASP para a SPCDM e na redução do percentual da COOMIGASP de 49% para 25%.
Portanto companheiros, para ter validade, os negócios de uma cooperativa tem que ser aprovado em Assembléia Geral. AÍ ESTÁ NOSSA FORÇA. ACORDEM!!!
—————